19 de ago de 2013

Banho e Tosa no CCZ SP

Hoje o Blog do Melhor Amigo vai mostrar para vocês um pouco do que é o Projeto de Banho e Tosa no CCZ SP!


Em 2008 quando surgiu a lei que proibia a eutanásia de animais sadios, a proteção animal e a prefeitura tiveram que criar diversos projetos para melhorar a qualidade de vida daqueles cães que ficariam nos canis, entre eles a Cãominhada, o Bem-Estar e o Banho e Tosa.



Este último era coordenado pela ONG Natureza em Forma, que doou os materiais necessários para começarmos. Hoje em dia, quem o coordena é a equipe de voluntários, não mais a ONG.



Assim, desde Abril de 2009, o Banho e Tosa atua todas as sextas-feiras. Em 2011 começamos a atuar também às quintas-feiras com os animais dos canis individuais. E também temos Banho e Tosa aos sábados.



O Banho e Tosa no CCZ é um ótimo momento para os cães, não só porque ficam limpinhos e cheirosinhos, mas também porque é um momento em que eles saem dos canis, brincam na sala de Banho enquanto esperam, ganham petiscos, ganham muito carinho e depois saem para passear como recompensa! rs



Todo material utilizado no Banho e Tosa ou é comprado pelos voluntários ou fruto de doações.


Quem quiser e puder doar materiais como shampoos, condicionadores, produtos para limpar a orelha, perfumes, etc... Toda e qualquer doação é sempre muito bem vinda! :)


As doações podem ser entregues diretamente no CCZ, aos cuidados do pessoal do Banho e Tosa (Patricia, Renata Ianisky, Camila Castro, Bruna Coppola, Renata Badolato, Natasha Tralli, Silvana Tivae Abe), na Rua Santa Eulália, 86, próximo a Estação Carandiru. De segunda a sexta, das 9h as 17h, e aos sábados, das 9h as 15, exceto feriados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário